Vereadores apertam Prefeitura para explicar sumiço de mais de 14 milhões
Na sessão ordinária desta quarta-feira, os vereadores por Flexeiras/AL, André da Téo (PSB), Alison David (PR), Demeval (PP), e Adriano do Gata Maga (PPS), pediram uma Audiência Pública a Câmara, a fim de solicitar ao poder Executivo, explicações sobre o destino de mais de 14 milhões de reais, depositados desde 2015, mas que até o presente momento não houve explicações para os servidores da Educação, cujos recursos fazem parte dos precatórios do Fundef.
“O saldo ficou disponível na conta da Prefeitura desde 2015 e até agora ninguém sabe onde foi parar o tal dinheiro. Os profissionais da Educação esperam por todos esses anos explicações e já não aguentam ficar aguardando uma resposta. Os quatro vereadores já haviam dado entrada em requerimento solicitando um posicionamento da Prefeitura, sobretudo para que esclareça nós professores, o destino de todo esse dinheiro que faz parte dos precatórios” disse um professor, esperançoso para que esse caso seja esclarecido.
Os vereadores pedem que sejam convidados para a Audiência Pública, todos os servidores da Educação, Ministério Público do Estado de Alagoas – MPAL, Ministério Público de Contas – MPC, Ministério Público Federal – MPF, e o Tribunal de Contas do Estado da União, além dos Sindicatos que vêm acompanhando em alguns municípios de Alagoas, as discussões relacionadas aos precatórios do FUNDEF.
Enquanto isso vereadores, e os servidores da Educação do município de Flexeiras estão no aguardo para saber o dia da audiência pública, e o posicionamento da Prefeitura Municipal de Flexeiras.