Cordelista  de Santa Luzia do Norte/AL é quem abrirá a Olimpíada de Matemática nesta quarta-feira

O poeta da cidade de Santa Luzia do Norte/AL,  Pedro Soares dos Santos, o Poeta Pedão  (foto abaixo), como é conhecido, será homenageado na noite desta quarta-feira, 19,  pelos organizadores da Olimpíada Canguru de Matemática Brasileira. Caberá ao Pedão  a missão de expressar seu talento cultural na abertura do  evento, que  ocorrerá a partir das 19h pelo sistema online, devido as normas adotadas pelo Ministério da Saúde, relativas a pandemia da Covid-19.

Poeta Pedão apresentará um poema em cordel alusivo ao acontecimento. “Ao receber o comunicado desse feito, através do  professor Geraldo Ferreira, um dos mais competentes professores na área de matemática em Alagoas, ele que leciona nas escolas: Estadual Dr. Fernandes Lima, Escola Municipal Dr. Pompeu Sarmento e Colégio Angieta Maceió; fiquei muito contente, sobretudo pelo reconhecimento do nosso papel cultural aqui em Alagoas” disse otimista Pedão.

Na verdade Pedão disse que se sentiu surpreso por ser  lembrado em um evento tão importante no aspecto da formação estudantil.  “O motivo da homenagem destacando o Poeta Pedão como um dos incentivadores da Olimpíada, faz jus a seu brilhante trabalho poético  cultural desenvolvido dentro  e fora de Alagoas. Sabe-se que o trabalho do nosso poeta  não tem nada haver com matemática, mas de maneira geral contribui em todos os níveis diante da comunidade estudantil” pontuou Geraldo Ferreira (foto acima)

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.