Henrique Vilela aponta sucesso de sua ida a Brasília onde esteve até com o presidente da Câmara   

Em Porto de Pedras/AL, o prefeito Henrique Vilela (MDB) demonstra sinal positivo de trabalho nesse seu segundo mandato, quando ainda nem completou seis meses. Disse que na última quinta-feira surgiu uma viagem de imprevisto para Brasília, quando ao lado do deputado estadual Davi Davino Filho (PP) seguiu para um encontro acionado pelos  deputados Arthur Lira (PP/AL) presidente da Câmara Federal e Severino Pessoa (Republicanos/AL).

Severino Pessoa, Henrique Vilela, Arthur Lira e Davi Davino unidos em Brasília traçando planos para Porto de Pedras

“Estivemos mais uma vez na capital brasileira na busca de investimentos para o Turismo e a Infraestrutura, além de um encontro com investidores que estão mirando empreender em nosso município. Também tratamos da busca de recursos pendentes para suprirem as demandas existentes nos serviços de Saúde”, comentou Henrique Vilela, afirmando que a busca por melhorias para Porto de Pedras não para; sobretudo pela força de parceria que tem recebido por parte dos deputados Davi Davino e Severino Pessoa, como também do governo do Estado.

É de se saber que  Porto de Pedras é o primeiro município da Rota Ecológica a concluir a fase de audiências públicas sobre a importante questão do disciplinamento da cidade através do Plano de Ordenamento, que na verdade é o condutor para o Plano Diretor Urbano. O plano consiste no planejamento das ocupações, no potencial do aproveitamento da infraestrutura existente e na preservação do meio ambiente.

A expectativa do prefeito Henrique Vilela está inclinada para a Praia do Patacho.  É que a aprazível praia vai se tornar a primeira de Alagoas, e uma das raras no Nordeste a receber um dos mais prestigiados prêmios do planeta, dedicados à gestão de praias. Trata-se do Selo Bandeira Azul. Para isso, oficialmente vem se trabalhando, a fim de garantir  uma área de banho com ponto de coleta para análise de qualidade de água; educação ambiental, segurança e serviços; turismo sustentável e responsabilidade social.  O Selo é desenvolvido no Brasil pelo Instituto de Ambientes em Rede (IAR), operador nacional dos programas criados pela Foundation for Environmental Education (FEE).

Comentários

Rolar para cima