Deputado Inácio Loiola comemora homenagem recebida pela OAB/AL nesta quarta-feira

A diretoria da OAB- Seccional Alagoas, representada pelo seu presidente, Nivaldo Barbosa Júnior, concedeu homenagem ao deputado estadual Inácio Loiola (PDT), nesta quarta-feira (26), justificando os relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade alagoana. O parlamentar, que também já foi prefeito de Piranhas/AL estendeu a todos os advogados a homenagem recebida lembrando que, o advogado é também professor e desempenha este papel não apenas ouvindo seu cliente, mas exercendo sua função de forma humana e social.

“É um ato de gratidão por tudo que vem sendo feito pela advocacia, por integrar a Frente Parlamentar, e mesmo antes de integrar esta frente parlamentar, o deputado estadual Inácio Loiola já vinha com proposições muito importantes, compreendendo como pouquíssimos a importância da advocacia em defesa da sociedade. E quando a gente vê um movimento como este na Assembleia, como o projeto sobre a violação às prerrogativas dos advogados, da definição da Sala de Estado Maior, e tantos outros, tenho certeza que quando forem aprovadas o ganho para toda a sociedade será unânime porque nenhum outro Estado tem este indicativo, e nenhum outro deputado que tenha colocado esta pauta embaixo do braço”, destacou Nivaldo Barbosa.

Para o deputado, este reconhecimento da sua atuação aos relevantes serviços prestados à comunidade jurídica de Alagoas, figura como uma demonstração do trabalho que vem dando certo no contexto social e público, de modo que “não podemos fechar os olhos para a necessidade de entender os direitos fundamentais e a construção do processo democrático como pauta de definição das políticas públicas”. Loiola agradeceu a homenagem e compartilha deste reconhecimento com todos os homens e mulheres da Ordem, que dedicam seu ofício por uma sociedade mais justa.

 

Por Yela-Diane

foto: Igor Pereira

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.