Prefeito Jarbas Ricardo (MDB) de São José da Tapera disse que finalizou essa semana com uma grande notícia para o povo de seu município. É que na tarde desta sexta-feira, 18, Jarbas recebeu uma empresa especializada em topografia, a fim de tratar do levantamento topográfico a ser investido num trecho de aproximadamente 15 km de estrada, que liga a parte urbana da cidade até o povoado Torrões. O prefeito acredita que dentro de um mês os engenheiros entregarão todo esse trabalho, e que posteriormente será feito o processo de licitação da obra, cujo Estado é quem se encarregará de tocar os serviços, conforme parceria firmada com a Prefeitura.

“Estamos dando o pontapé num dos projetos mais importantes dos últimos tempos em nosso município”, disse o gestor, afirmando que se trata de uma obra tão significante para a região; coisa que até há pouco tempo não se acreditava mais. “Nós conversamos com o governador Renan Filho mostrando a importância dessa rodovia, sobretudo para o escoamento da produtividade rural de vários povoados que ficam no seu entorno; pois prontamente ele nos deu o OK, assegurando acima de tudo, para a gente tocar esse projeto em diante” revelou Jarbas Ricardo.
O prefeito sertanejo revela que o acerto com o Estado foi para a Prefeitura bancar todo levantamento topográfico, com custos estimados entre 150 a 200 mil reais. “Estamos comprometidos com os avanços em nosso município, e para dar celeridade a essa obra tão importante, hoje à tarde recebemos a empresa responsável pelo trabalho de topografia desse grande projeto que vai garantir tão logo o asfalto de Tapera/Torrões, cuja rodovia chegará para mudar a vida do nosso povo” pontuou o prefeito, esperançoso de que posteriormente a estrada asfaltada se estenderá até o povoado Ponta da Terra, nas proximidades de Pão de Açúcar e do rio São Francisco, mas para isso, terá que sensibilizar seu amigo governador de Alagoas.