Empate do Floresta dá sobrevida ao Santa Cruz na Série C; veja o que o Tricolor precisa para se salvar

Clube pernambucano está na lanterna do Grupo A, com 11 pontos e precisa vencer nas duas rodadas finais, além de torcer contra adversários, para evitar rebaixamento à Série D

Santa Cruz x Altos — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O empate do Floresta por 0 a 0 com o Tombense, na manhã deste domingo, garantiu uma sobrevida ao Santa Cruz na luta contra o rebaixamento da Série C do Brasileiro. Mas o Tricolor precisará de uma combinação de resultados improvável nas duas rodadas finais para evitar a queda para a Série D.

O Tricolor está na lanterna e tem 11 pontos – com seis atrás do primeiro clube fora da zona de queda. Assim, precisa vencer Tombense e Botafogo-PB – além de torcer contra Floresta e Jacuipense, que estão em 8º e 9º lugar. São as únicas equipes que o clube pernambucano ainda tem chances de ultrapassar.

Melhores Momentos Santa Cruz x Altos clique e veja abaixo…

Neste domingo, o Floresta enfrentou um confronto dramático – com direito a defesa do goleiro adversário aos 47 minutos do segundo tempo. Mas empatou e agora soma 17 pontos. Assim, o time não pode mais pontuar – para que o Santa Cruz ainda tenha condições de deixar o Z-2 do Grupo A.

Isso porque, caso o Tricolor consiga vencer as duas próximas partidas, chegará aos mesmos 17 pontos do adversário – ultrapassando apenas por conta do número de vitórias. Seriam quatro do Santa contra três do Floresta.

No caso do Jacuipense, o clube ainda pode empatar as duas próximas partidas – para chegar ao máximo de 17 pontos e ser ultrapassado pelo Santa Cruz com o número de vitórias (caso a equipe vença nas duas rodadas finais).

Próximos jogos

  • Santa Cruz – Tombense (fora) e Botafogo-PB (casa)
  • Floresta – Volta Redonda (casa) e Ferroviário-CE (fora)
  • Jacuipense – Botafogo-PB (fora) e Altos (casa)

Santa Cruz x Altos — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Por Redação do ge — Recife

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.