Porto de Pedras vivencia uma sexta-feira de inaugurações de obras turística e de segurança

Prefeito de Porto de Pedras/AL, Henrique Vilela (MDB) vivenciou uma sexta-feira marcante de sua administração. Recebeu mais uma vez o governado de Alagoas, Renan Filho (MDB) e comitiva de secretários quando dessa vez para inaugurar um Centro Integrado de Segurança Pública– CISP e a ponte do povoado de Tatuamunha, além da assinatura da Ordem de Serviço  que vai garantir todo saneamento para esgotamento sanitário da cidade.

“Cada dia que passa o desenvolvimento vai chegando ainda mais em Porto de Pedras, tudo isso para atender melhor a nossa população.  As melhorias não param de chegar em nossa cidade! Hoje entregamos diversas obras. A primeira foi o CISP, para levar mais segurança a nossa população. Também entregamos as obras da ponte de Tatuamunha, que irá melhorar a locomoção dos moradores e fortalecer o turismo na região” disse Vilela, assegurando que Porto de Pedras será o primeiro município da Rota Ecológica a ter a cidade totalmente  saneada até 2023.

O CISP  (foto abaixo) passa a ser a 32ª unidade  inaugurada pelo Governo do Estado nos últimos cinco anos e vai reforçar o efetivo policial no Litoral Norte, levando mais segurança para a região.  Para a sua construção, que é do tipo I, foram investidos mais de R$ 1,8 milhão em recursos do Tesouro Estadual. O prédio conta com salas e alojamentos para assegurar mais conforto às equipes da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) que realizam o combate à criminalidade na região. 

Disse o governador Renan Filho, que a localização estratégica do CISP policial em Porto de Pedras vai reforçar a segurança na região da Costa dos Corais, um dos destinos mais procurados do Nordeste, levando à diminuição dos índices de violência e proporcionando um ambiente cada vez mais seguro para a população local e para os turistas que vêm a Alagoas desfrutar das praias, do artesanato e da culinária local. 

Ponte de Tatuamunha, rota turística de grande atratividade no litoral Norte de Alagoas

Ponte do Rio Tatuamunha –

A obra estruturante construída pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com a Prefeitura de Porto de Pedras e o Ministério do Turismo, garantirá a partir de agora,  uma maior qualidade de vida aos moradores da localidade e potencializar o turismo na região, que faz parte da Rota Ecológica e está localizada na maior Área de Proteção Ambiental do país, a APA Costa dos Corais.

A nova Ponte sobre o Rio Tatuamunha possui 445 metros de extensão e contou com investimento de mais de R$ 1 milhão. “A entrega desta ponte é um marco não só para a população do município, que vai se beneficiar deste equipamento, mas será importante para o turismo da região que sempre está entre as mais procuradas no país. E todo o processo foi feito da melhor forma possível, obedecendo toda a legislação ambiental”, destacou o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira.

Presenças:

Deputados federais Isnaldo Bulhões e Marx Beltrão; Sílvio Camelo e  Flávia Cavalcante (estadual), secretários de Estado: Fernando Pereira, Maurício Quintela e Március Beltrão, ex-deputado Cícero Cavalcante, presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley  entre outras autoridades.

Comentários

Rolar para cima