Após derrota, Luxemburgo vê Cruzeiro com chances remotas de acesso e fala em sequência: “Encontrar motivação”
Derrota para o CSA, de virada, frustra planos de reação da Raposa na Série B; time mineiro segue mais perto do Z-4 do que da zona de classificação para a Série
Vanderlei Luxemburgo em mais uma partida do Cruzeiro. – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Clique abaixo no azul e veja os melhores momentos da partida
A derrota de virada para o CSA, em casa, deixou ainda mais difícil a vida do Cruzeiro na Segunda Divisão. Com apenas 31 pontos na tabela, a Raposa está a 13 de diferença do CRB, primeira equipe na zona de classificação para a Série A. Faltando 12 rodadas para o fim da competição, Vanderlei Luxemburgo lamentou bastante o resultado e demonstrou ter poucas esperanças de acesso.
“Sabemos que é difícil, mas temos que encontrar a motivação através da responsabilidade”.
Vanderlei Luxemburgo em mais uma partida do Cruzeiro. – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
– Não podemos falar que acabou e pensar na próxima temporada. Aí vai jogar um balde de água fria em todo mundo. Temos a responsabilidade de manter o Cruzeiro na segunda divisão. Temos a possibilidade de chegar, bem remota, mas temos que buscar isso aí – frisou o técnico.
– Considero um jogo de dois tempos distintos. Um primeiro tempo que nós tivemos discernimento e entendimento do adversário. No segundo tempo perdemos, principalmente, a pegada, a intensidade, em função de muitas mudanças. Aí as coisas ficam mais complicadas – disse o treinador.
“Ela (derrota) machucou bastante. Era uma vitória importante, depois tem um jogo fora de casa, depois outro em casa. Uma vitória dá um animo diferente, como uma derrota dá um animo para baixo. Então, a gente vai ter que botar o pessoal para cima e entender que a competição continua. Derrota que machuca bastante”
Cláudinho comemora gol marcado diante do CSA — Foto: Flickr Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo quarta-feira, contra o Guarani, às 19h (de Brasília), em Campinas. O time mineiro precisa vencer para se afastar de vez do Z-4, que está a cinco pontos.
Por Redação do ge — de Belo Horizonte