Em Matriz e São Luís prefeitos concedem reposição salarial para a Educação em plena Semana do Servidor

A prefeita Fernanda Cavalcante se reuniu na última semana com representantes do Sinteal em seu Gabinete

A Semana do Servidor Público foi marcante para o quadro da Educação municipal de Matriz de Camaragibe como também do vizinho município de São Luís; ambos administrados pelos irmãos Fernando Cavalcante e Fernanda Cavalcante respectivamente. Pois eles decretaram a recomposição salarial; em Matriz foi de 4,58% e em São Luís 4,52% para a categoria, já vigorando para novembro. Os valores anunciados são frutos de reuniões  com dirigentes do Sinteal, cuja  recomposição é baseada na inflação acumulada no período. 

Prefeito Fernando no centro (camisa branca) com integrantes da Educação depois de conceder oficialmente reajuste da categoria


Detalhe é que em Matriz, há oito anos os professores não viam aumento sequer em seus salários “Nossa gestão tem um forte diálogo com os funcionários. E mesmo num ano de pandemia com bastante dificuldade, conseguimos anunciar essa recomposição salarial quando a maioria dos municípios brasileiros está com dificuldade para pagar em dia. No Dia do Servidor Público, reconhecemos o seu trabalho e empenho. Buscamos valorizar nossos funcionários todos os dias”, disse o prefeito de Matriz, Fernando Cavalcante (MDB). 

Em suas redes sociais a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante (MDB) publicou: “Neste Dia do Servidor Público (ontem dia 28) estendo meu carinho e minha gratidão a todos os funcionários da Prefeitura. Vocês, nos mais diferentes setores, são indispensáveis para que nosso município continue crescendo e se desenvolvendo. É muito bom poder contar com pessoas dedicadas e que estão sempre prontas a dar o melhor por toda população!”

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.