Cruzeiro arapiraquense conquista 2ª Divisão e volta a elite do futebol alagoano depois de 25 anos

O Cruzeiro fez a festa de campeão neste domingo, após vencer pela segunda vez seguida por 1 x 0 o time do Zumbi, desta vez em União dos Palmares e está garantido na Primeira Divisão em 2022

O time arapiraquense do Cruzeiro é o campeão alagoano de futebol da Segunda Divisão 2021, após vencer por 1 x 0 o Zumbi na tarde deste domingo em União dos Palmares, mesmo placar ocorrido na primeira partida no domingo passado em Arapiraca. O gol foi assinalado pelo lateral Max, protagonista do título, visto que o próprio marcou os gols das duas partidas decisivas contra os palmarinos, cobrando falta. O título credenciou o Azul Estrelado a voltar a Primeira Divisão, depois de um longo intervalo de 25 anos, visto que em 1996, teria sido rebaixado.

Com a vantagem obtida com a vitória no primeiro jogo, o técnico Elenilson Santos trabalhou uma formação do Cruzeiro forte no setor defensivo e usando a velocidade nas jogadas de ataque. No segundo tempo, soube suportar bem a pressão do time do Zumbi e garantiu a conquista do titulo e o acesso.

O gol do Cruzeiro foi marcado aos 13 minutos da etapa inicial e o lateral Max foi o personagem da decisão, marcou os dois gols da equipe estrelada, nas duas partidas decisivas. No final do jogo houve uma confusão, resultando nas expulsões de Alex, do Cruzeiro, além de Pugote, da equipe do Zumbi.

O técnico Elenilson Santos comemorou o acesso junto aos jogadores

Elenilson Santos- Foto: Jaílson Colácio
Jogadores celebram titulo – Foto Jailson Colácio

FONTEClaudio Barbosa- Redação NN1 Facebook Twitter Pinterest WhatsApp

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.