Técnico do Sampaio afasta acomodação no time prometendo um jogo “pra valer” contra Avaí

João Brigatti, técnico do Sampaio — Foto: John Tavares

Time catarinense luta pelo acesso e Sampaio já não tem mais pretensões dentro do Brasileirão

Aquecendo a preparação do Sampaio para o jogo deste domingo, contra o Avaí, o técnico João Brigatti afasta qualquer chance de um jogo morno por conta da falta de pretensões do Tricolor dentro do Brasileiro da Série B. A Bolívia Querida já tem permanência adquiria e não tem chance alguma de acesso, diferente do adversário, que se vencer chegará a Série A.

No discurso, João Brigatti fala em se divertir no jogo atuando com alegria. O treinador promete o Sampaio jogando “pra valer”.

“Como eu sempre digo, vamos jogar com alegria a partida de domingo. Nossos atletas são capacitados e acreditamos que iremos fazer um jogo tão disputado quanto foi contra o Náutico no Aflitos. Não tem acomodação. Vamos jogar pra valer”, disse o treinador.

Com 47 pontos, o Sampaio é o 12° colocado no Brasileiro da Série B e não tem mais pretensões na competição. Com 61 pontos na terceira colocação, o Avaí tenta confirmar seu acesso até à Série A, basta vencer, isso porque se houver um empate e o CRB vencer o Operário/PR, quem entra é o time alagoano. O CSA também está na briga pela última vaga. Mas é preciso vencer o Brasil de Pelotas no Rei Pelé e torcer para o Avai e CRB pelo menos empatarem suas partidas. O Guarani vencendo o Botafogo no Rio, vai para 62 pontos e se os concorrentes tropeçarem, ele é quem entra.

A exceção de Cruzeiro e Náutico que abrem a 38º e última rodada da competição nesta quinta-feira, 25, à noite em BH, todos os demais jogos serão domingo às 16hs.

Por Afonso Diniz — São Luís, MA

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.