Pesquisa IPEC mostra equilíbrio entre candidatados ao governo de Alagoas

Rui Palmeira é o que mais cresce depois do início da propaganda eleitoral

De acordo com a pesquisa do Ipec, ex Ibope, divulgada nesta quinta-feira, 1°, o candidato Rui Palmeira (PSD) foi o que mais cresceu entre todos os postulantes ao Governo alagoano. Fazendo comparativo com pesquisas divulgadas anteriormente, o ex-prefeito de Maceió, teve aumento significativo de 100%.
Já os candidatos Fernando Collor, PTB e Rodrigo Cunha, União Brasil, permanecem com a mesmas porcentagens divulgadas por pesquisas anteriores.

O levantamento publicado pelo IPEC revela ainda, que o candidato Paulo Dantas (MDB) com mandato tampão, foi o que mais caiu na pesquisas.
Agora, a disputa se configura com diferenças mínimas entre os candidatos na corrida para o governo de Alagoas.

Nesse sentido, há empate técnico dentro da margem de erro de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos. O Ipec também aponta que, nesse momento, a decisão de voto é definitiva para 53% dos eleitores de Alagoas, enquanto 45% apontam que ainda poderão mudar de candidato até o dia da eleição. Os que não responderam à pergunta são 2%.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 29 de agosto e 31 de agosto em 33 municípios alagoanos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AL-00838/2022.

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.