Em Santa Luzia do Norte agentes de saúde vão receber 14º salário, garante prefeito

Márcio Lima (centro) com representantes dos agentes de saúde

O município de Santa Luzia do Norte que tem se destacado em Alagoas com ações voltadas para os serviços de saúde, acaba de anunciar uma noticia pra lá de arretada para os Agentes de Saúde. É que esta semana o prefeito Márcio Lima se reuniu com representantes da categoria, inclusive integrantes do Sindicato, a fim de anunciar que, além do piso nacional que já foi implantado desde junho último, todos eles agora no final do ano vão receber também integralmente  um 14º salário.

“Em nosso Estado, Santa Luzia do Norte desponta como o primeiro município a implantar o piso salarial da classe dos Agentes de Saúde, tanto pagando  os efetivos como os serviços prestados, pois agora anunciamos que no final do ano todos vão receber integralmente o valor do 14º salário. Esse salário por sinal, é uma luta que vem sendo travada em todo o Brasil pelos agentes, entendo que assim, seguiremos firmes, sobretudo  unindo o útil ao agradável” disse o prefeito.   

É bom lembrar que no dia 4 de maio último, o  Congresso Nacional promulgou,  a emenda à Constituição que firma um piso salarial de dois salários mínimos, atualmente em R$ 2.424, para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Após tramitar no Congresso por 11 anos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada no Senado sem alterações em relação ao texto que havia sido aprovado na Câmara e seguiu, por fim, à promulgação.

Evento nesta quinta

No transcorrer desta quinta-feira, 22, haverá na cidade, a  III Plenária Municipal de Saúde, tendo à frente a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde. O evento que acontece no auditório da Escola Estadual Sidrônio Augusto, é direcionado para as associações, ONG’s, instituições religiosas e toda população local interessada em participar dos debates. O lema do encontro é: O fortalecimento do controle social para o exercício da democracia participativa

Comentários

Rolar para cima