Bebê morre sufocado depois de mãe adormecer amamentando

Equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionada, mas encontrou criança já sem sinais vitais ao chegar ao local

Criança sufocada tinha 2 meses de vida

Um bebê de 2 meses morreu sufocado na madrugada desta sexta-feira (21) após a mãe ter adormecido enquanto o amamentava. O caso ocorreu no Itapoã, no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pais do bebê relataram que a mãe dava de mamar à criança e acabou dormindo. Ao acordar, percebeu que estava sobre o bebê, que já não se movia nem chorava. A Polícia Civil investiga o caso.

VEJA TAMBÉM

Os bombeiros foram chamados, mas, quando chegaram ao endereço, a criança não tinha sinais vitais. Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que a equipe foi até a casa da família e encontrou o bebê nos braços da mãe.

A criança já apresentava rigidez das articulações e pele arroxeada. “Diante da situação informada, e não havendo atitude a ser tomada que pudesse reverter o quadro citado, o bebê teve seu óbito confirmado ainda na cena”, relatou o CBMDF.

LEIA TAMBÉM

Polícia Civil do DF investiga o caso

Os pais da criança foram conduzidos à 6ª Delegacia de Polícia, no Itapoã. A Polícia Civil do DF afirmou em nota que a mãe tentou reanimar a criança ao mesmo tempo em que pedia ajuda ao marido.  

A PCDF realizou perícia no local e investiga a ocorrência como homicídio culposo. A definição de crime culposo está prevista no Código Penal, que considera a conduta como culposa quando a pessoa causou a morte por imprudência, negligência ou imperícia (agiu sem habilidade ou qualificação técnica). 

BRASÍLIA | Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.