Fiscalização elogia condições do hospital de Mata Grande/AL destacando evolução de serviços ofertados

Equipes de fiscalização estiveram no local e parabenizaram as condições de melhorias que foram efetuadas pela gestão municipal

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), esteve no Hospital e Unidade Mista Joaquim Paulo Vieira Malta e encontrou diversas melhorias realizadas pela gestão do governo Erivaldo Mandú. A ação foi realizada na última quarta-feira, 23.

Em nota a FPI informou que a equipe esteve no local e ao chegar encontrou diversos pontos positivos como Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS), a aquisição do licenciamento ambiental e a reforma dos abrigos para os resíduos de saúde; como também, o lançamento dos efluentes da unidade foram readequados conforme a legislação.

Também foi verificado melhorias na higienização e sinalização da unidade de saúde; como também, nos procedimentos administrativos. Os gestores da unidade contrataram uma empresa, devidamente registrada no CREA, com responsável técnico e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para coletar, transportar, tratar e fazer a destinação adequada dos resíduos dos serviços de saúde.

O reconhecimento da mudança gerou um impacto positivo na gestão municipal que segundo o prefeito Erivaldo Mandu, vem buscando diariamente proporcionar uma condição adequada não só nos atendimentos como também em outros serviços.

“É prazeroso saber que equipes de fiscalização esteve no Hospital, que é administrado pela nossa gestão e lá encontrou diversos pontos positivos, isso nos faz continuar trabalhando em pró de todos e de respeitar sempre as Leis e o Meio Ambiente.” Pontuou.

Com Assessoria de Comunicação*

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.