Em Brasília, Júlio Cezar ganha apoio da bancada alagoana na busca de verba para Palmeira
Com município fora do Cauc, gestor quer garantir recursos federais extras neste fim de ano
O prefeito Júlio Cezar realizou nesta terça-feira (6) várias reuniões com a bancada alagoana no Distrito Federal. As discussões das pautas foram sempre a liberação de emendas parlamentares. O município está fora do CAUC, ou seja, pode receber recursos federais, e o objetivo do prefeito é garantir, neste final de ano, recursos da Câmara e do Senado para a realização de intervenções, principalmente nas áreas de Saúde, de Infraestrutura e de obras e serviços públicos na cidade.
Na Câmara, o prefeito se reuniu com os deputados Isnaldinho Bulhões e Marx Beltrão; o deputado Paulão, que participa de Sessão Ordinária do Parlamento do Mercosul em Montevidéu, autorizou que sua assessoria técnica recebesse o prefeito em seu gabinete. No Senado Federal, a conversa foi no gabinete do senador Renan Calheiros, que também renovou apoio total aos pleitos de Palmeira. Júlio ainda conversou com o deputado federal eleito Rafael Brito, e também esteve com o deputado da bancada paulista Roberto de Lucena. A mãe do deputado é palmeirense e ele também já colocou emendas para o município.
Para o prefeito, tramitar na Câmara e no Senado esta época do ano é fundamental para os municípios que estão adimplentes. “É uma maratona. Uma verdadeira peregrinação em busca de emendas para Palmeira, que está fora do CAUC e liberada para receber recursos federais. Estas investidas no final do ano são importantes: o gestor tem que tramitar e barganhar, na Câmara e no Senado, aquelas emendas que não foram para os municípios que estão inadimplentes. Essas emendas aparecem agora no final do ano, e a gente não pode dormir no ponto e perder recursos que não estavam no nosso orçamento. Ou seja, se não for lá, procurar e pedir, não leva”, ressaltou o prefeito.