Festa de Santa Luzia mais uma vez reuniu milhares de romeiros em cidade alagoana

Ontem (terça) as principais avenidas da cidade de Santa Luzia do Norte, região metropolitana de Maceió, mais uma vez ficaram neste dia 13 de dezembro, abarrotadas de romeiros de toda parte de Alagoas, quem foram celebrar a tradicional festividade religiosa de Santa Luzia de Siracusa. O evento que teve início logo às 4h da matina, com  a Procissão Luminosa seguido da Celebração Eucarística, na Gruta Virgem dos Pobres, inclusive com grupo musical, foi comandado pelo padre Luciano Magno Soares, cuja programação se estendeu até as primeiras horas da noite.  

Houve Missa Solene num palco com animação de um grupo musical, seguido da benção dos olhos, visto que a santa é tida como a protetora da visão. Depois animação cultural, com um forró pé-de-serra, com apresentação dos romeiros no palco. O desfecho da festa foi à tarde com mais uma celebração eucarística no palco, com o grupo musical Misericórdia e logo após a grande procissão solene.

“A nossa cidade já se tornou num centro turístico religioso, sobretudo voltado para Santa Luzia de Siracusa, detentora de uma infinidade de fieis católicos que anualmente dedicam o dia 13 de dezembro, para pagar promessas e retribuir gratidões espirituais”, disse o prefeito Márcio Lima (PP).

O secretário de Cultura e Turismo, Pedro Soares (Pedão) postou em suas redes sociais: “Por mais que queira encontrar palavras para relatar o sucesso e a beleza que foi o encerramento dos festejos dedicados a Santa Luzia de Siracusa, padroeira de nosso Município, não consigo encontrar, a multidão que se fez presente, além de ter sido emocionante e uma prova inequívoca da fé, de todo um povo, pela protetora de nossa visão, ficou gravado em minha mente algumas cenas de pura fé e devoção  que vivenciei durante o percurso da procissão”

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.