Goleiro morre aos 25 anos após defender um pênalti

Serviço de emergências passou meia hora tentando reanimar Arne Espeel, mas esforços não foram suficientes

Médicos tentaram reanimar Arne Espeel, mas não conseguiram

LANCE

Arne Espeel, goleiro de 25 anos do Winkel Sport B, morreu durante partida de futebol na Bélgica realizada neste sábado (11). No jogo contra o SK Westrozebeke, o atleta defendeu um pênalti e desmaiou logo na sequência.

Os serviços de emergência passaram meia hora tentando reanimá-lo, mas os esforços não foram suficientes. As informações são do jornal belga Vrt Nws.

“A bola ainda estava em jogo. Nosso goleiro se levantou o mais rápido possível para pegar a bola, mas caiu depois. Foi realmente terrível de ver”, disse Stefaan Dewerchin, assistente técnico da equipe, ao periódico.

Ainda de acordo com o jornal belga, uma autópsia será realizada amanhã para entender a causa da morte de Arne Espeel. No mesmo dia, elenco e funcionários do clube caminharão pelas ruas do vilarejo de Sint-Eloois-Winkel, na província de Flandres Ocidental, como forma de homenagem.

Em publicação nas redes sociais, o Winkel Sport B declarou luto e enviou um recado aos entes queridos do atleta.

“O Winkel Sport está de luto profundo pela morte repentina do goleiro Arne Espeel. Desejamos à família e aos amigos de Arne nossas mais sinceras condolências nesta grande perda. Futebol é secundário.”

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.