Durante evento do Senai, Jó Pereira ressalta compromisso de JHC com Educação de Maceió
Representando o prefeito JHC, a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, participou nesta sexta-feira (26), da inauguração do Polo Multissetorial do Senai, o mais novo equipamento de educação profissional do sistema FIEA, no Benedito Bentes. A secretária destacou o compromisso da gestão JHC com a educação e enfatizou a relevância das parcerias institucionais para avançar na inclusão das crianças em um ensino transformador e de qualidade.
Representando o prefeito JHC, a secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, participou nesta sexta-feira (26), da inauguração do Polo Multissetorial do Senai, o mais novo equipamento de educação profissional do sistema FIEA, no Benedito Bentes. A secretária destacou o compromisso da gestão JHC com a educação e enfatizou a relevância das parcerias institucionais para avançar na inclusão das crianças em um ensino transformador e de qualidade.
“Trago aqui o abraço especial do nosso prefeito JHC, que busca parcerias para planejar o desenvolvimento econômico da nossa capital, incluindo novas tecnologias, muita inovação, com planejamento e transformação, sempre, não perdendo de vista as etapas de curto, médio e longo prazos. Na educação, essa tem sido a busca do município de Maceió”, destacou Jó no início de sua fala.
“Temos consciência dos desafios que precisamos enfrentar. São enormes, mas ao invés de nos parar, eles nos motivam para que todos os dias nós possamos motivar e instrumentalizar os nossos servidores públicos, a rede pública de ensino, nossos alunos, para que possamos acelerar a melhoria da infraestrutura, buscar sempre parcerias, como a do Sesi, Senai, Sebrae, iniciativa privada, para que a gente possa, cada vez mais, avançar na qualidade da entrega do serviço de educação na nossa capital”, prosseguiu a secretária.
A secretária disse não ter dúvidas de que “nós vamos avançar na educação da nossa capital”. “Acredito nos nossos servidores públicos, nas parcerias institucionais, porque ninguém faz nada sozinho, então vamos fazer de Maceió uma cidade cada vez melhor para todos e esse equipamento é a prova de que é possível integrar uma educação formal nos anos iniciais de muita qualidade, agregando com o ensino profissionalizante, com novas capacidades, em um ambiente adequado para atender as nossas crianças e os nossos jovens”, afirmou Jó.
A secretária garantiu ainda que “nós não vamos nunca de deixar de ficar indignados por existir ainda milhares de crianças fora das escolas, mas vamos trabalhar muito para modificar essa realidade, para avançar na inclusão de nossas crianças em um ensino de qualidade que possa transformar a vida de cada família alagoana, de cada maceioense, de cada criança de Maceió. Esse é o meu compromisso e o compromisso do prefeito JHC. E para isso precisamos de parcerias. Parceria do Sistema S, dos sindicatos, das empresas que estão aqui presentes, parceria de toda a sociedade. Minha fala é de parabéns para o sistema FIEA, mas é também chamamento para que a gente possa dar as mãos e conseguir avançar na educação que o nosso maceioense precisa, merece e está esperando”, concluiu.
Futuro da Educação
Além da secretária, estiveram presentes o presidente da FIEA, doutor José Carlos Lyra de Andrade, o diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, o vice-presidente da Federação das Indústrias, Zezinho Nogueira, a diretora de Educação e Tecnologia Sesi-Senai, Cristina Suruagy, o diretor-superintendente do Sebrae, Vinícius Lages, e as demais autoridades do Estado e do Município.
Para José Carlos Lyra, o novo Polo tem uma grande importância no cenário da atividade industrial em Alagoas. “Estou muito feliz e agraciado por mais uma inauguração em nossa cidade. Daqui sairão profissionais dos mais diversos segmentos e que vão contribuir com o futuro de Maceió, de Alagoas”, disse o presidente.
A estrutura do novo prédio dispõe de espaços multifuncionais para cursos nas áreas de eletroeletrônica, automotiva, moda, tecnologia da informação, gestão, logística, meio ambiente e construção civil. São quatro salas de aula, três laboratórios de informática, uma sala de desenho e quatro oficinas com capacidade para 450 alunos por turno.
Após a cerimônia de inauguração, houve o descerramento da placa e o desenlace da fita. Logo em seguida, todas as autoridades foram visitar as novas instalações do Senai.
Jamerson Soares/Ascom Semed
Fotos: Pedro Farias/Ascom Semed