Ballet alagoano conquista medalhas de ouro no Recife; nova escola de dança de Maceió comemora resultados

No último final de semana uma recém-inaugurada escola de dança de Maceió participou da Mostra De Dança de Recife-PE. É que a Allegro Estúdio de Dança ainda nem completou quatro meses de atividade, mas a história de amor com a dança de sua diretora é antiga. Há quase 30 anos em contato direto com esse universo, Maria Isabel Tavares dedica todo seu potencial agora em seu próprio Estúdio.

A equipe alagoana se destacou na capital pernambucana com as garotas: Beatriz Diegues, Maria Clara Amaral, Giovanna Rolemberg e Maria Medeiros. “Os resultados já começaram a chegar: as cinco coreografias apresentadas no Festival renderam duas medalhas de ouro e o prêmio inédito de melhor trio de todo o evento, com premiação em dinheiro”, comentou Maria Isabel Tavares. Sua escola atualmente ensina Ballet e Jazz para crianças, jovens e adultos, localizada na Ponta Verde, com promessa, segundo ela, de novas modalidades e surpresas para 2024.  

 

A diretora Maria Isabel Tavares assegura ainda que o lema de seu trabalho é ir além da dança como um conjunto de passos, seja respeitando a individualidade de cada aluno, seja incentivando a entrega física, psicológica e emocional através do movimento como forma de expressão. “Para nós da família Allegro, a dança representa cura.   Receita infalível para o sucesso”, pontua.

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.