Vários municípios paulistas registram terremoto acima de magnitude 4,0
Um tremor de terra foi sentido, na manhã desta sexta-feira (16), por moradores de cidades do vale do Ribeira e da Baixada Santista, no estado de São Paulo.
De acordo com a Defesa Civil, o Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) registrou um terremoto de magnitude 4,0, com epicentro no município de Iguape, às 8h22
Pois a Defesa Civil confirmou um terremoto com magnitude de 4.7 a 4.9 com epicentro em Miracatu (SP), por volta das 8h35.
Já o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou um terremoto de 4.0 de magnitude com o epicentro em Iguape, município do Litoral Sul Paulista.
Na plataforma, moradores reportaram sentir tremores em diversas partes do estado: na Grande São Paulo, Litoral Sul e interior.
Os locais indicados pela população foram: Franco da Rocha, Cajamar, Santana de Parnaíba, São Roque, Ferraz de Vasconcelos, Ribeirão Pires, São Bernardo, Rio Grande da Serra, Vargem Grande Paulista, Diadema, Taboão, Peruíbe, Itanhaém, Ilha Comprida, Miracatu, Juquiá e Registro.
Nas redes sociais, algumas pessoas também citaram os abalos.
“E eu que moro num prédio em SP que já foi interditado pela Defesa Civil, e sinto o tremor… quase infartei”, escreveu uma usuária no Twitter .
“Estou em Itapevi (SP). Estava deitado na cama e senti o tremor na minha casa balançando muito…”, publicou um morador de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo.
INDICADAS PARA VOCÊ