Adversário do CRB vem de 7 partidas sem vencer: são 6 derrotas e um empate; time busca um sexto técnico para evitar rebaixamento

Tubarão busca substituto para PC Gusmão e tenta reverter situação preocupante na Série B, neste sábado, 1º, ele enfrenta o CRB às 18:15 no Estádio Rei Pelé

Por Rodrigo Saviani — Londrina ge.globo/pr


Londrina está atrás de um novo técnico, o sexto nome para o cargo em seis meses. A diretoria avalia o mercado para definir o substituto de PC Gusmão, que deixou o Tubarão em comum acordo após cinco jogos – foram quatro derrotas e um empate. Quem assumir o LEC terá o desafio de encontrar uma luz no fim do túnel para o time na Série B do Brasileiro.

O Londrina vem de sete partidas sem vencer, sendo seis derrotas e um empate neste período. A sequência colocou o Tubarão na zona de rebaixamento da competição, com nove derrotas e apenas 11 pontos conquistados em 14 jogos.

Veja também:
+ Estatísticas do Londrina na temporada
+ Tabela da Série B do Brasileiro

A diretoria quer trabalhar com calma na busca por um novo nome. No sábado, contra o CRB, o Londrina será comandado por Franco Rafael Müller, que vinha como auxiliar do próprio PC Gusmão, de forma interina.

Lista de técnicos

Até agora, o Londrina teve como técnicos: Edinho, filho de Pelé (demitido após uma vitória em sete jogos); Omar Feitosa (demitido após 17 dias, com uma vitória em quatro jogos); Alexandre Gallo (demitido após uma vitória em cinco jogos, já no início da Série B); Edson Vieira (interino, com duas vitórias em quatro jogos); e PC Gusmão (nenhuma vitória em cinco jogos).

No Paranaense, o time ficou fora das quartas de final e acabou em 10º. Na Copa do Brasil, o LEC foi eliminado pelo Nova Mutum-MT, na primeira fase, perdendo por 4 a 2.

Londrina vai busca reação na Série B — Foto: Reprodução/sportv

Londrina vai busca reação na Série B — Foto: Reprodução/sportv

Pior desempenho em 14 rodadas

Este é o pior desempenho do Londrina após 14 jogos na Série B desde 2016, quando o time voltou à competição já no formato de pontos corridos. Em 2021, quando só escapou do rebaixamento na última rodada, o Tubarão tinha feito 12 pontos em 14 rodadas.

No ano da queda, em 2019, o Londrina teve um bom começo de Série B e tinha 24 pontos na 14ª rodada – era o terceiro colocado naquele momento, três pontos abaixo do líder Bragantino.

Marcas negativas

O Londrina acumula problemas na Série B. O Tubarão tem a segunda defesa mais vazada da competição, com 22 gols sofridos – fica à frente apenas do lanterna ABC, que levou 23 gols.

O LEC é também um dos times que mais perdeu na Série B: nove derrotas ao todo, junto com ABC e Tombense, últimos colocados.

Nos últimos três jogos em casa, o Londrina saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada no segundo tempo. Foi assim contra Sport, Mirassol e, por último, Juventude.

Longe do Estádio do Café, o Tubarão só venceu uma vez – sobre o Tombense, justamente a última vitória do time na Série B. O LEC é o segundo pior visitante, à frente do lanterna ABC, que ainda não ganhou fora.

Necessidade de reforços

Em junho, o Londrina teve ao todo nove saídas no elenco, alguns por propostas recebidas e outros por ficarem fora dos planos do clube. Com isso, as opções vão ficando escassas em algumas posições, o que aumenta a necessidade de reforços.

PC Gusmão vinha trabalhando com a possibilidade de seis a oito contratações na reabertura da janela de inscrições, na segunda-feira. Entre as prioridades estão laterais-esquerdos, volantes e atacantes, além de mais um zagueiro e mais um lateral-direito.

Agenda do Londrina

  • CRB x Londrina: 01/07, sábado, às 18h15, no Rei Pelé
  • Guarani x Londrina: 08/07, sábado, às 11h, no Brinco de Ouro
  • Londrina x Vila Nova: 15/07, sábado, às 17h, no Estádio do Café

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.