Em Maragogi, Marcos Madeira volta a liderar pesquisa visando 2024, diz Falpe


O empresário Marcos Madeira (PV), ex-prefeito de Maragogi é quem lidera as intenções de voto para 2024; aponta uma nova pesquisa do Instituto Falpe, feita entre terça e quarta desta semana, mediante entrevistas com 600 eleitores da região. O levantamento de consulta popular foi, sobretudo, para medir a preferência do eleitorado em relação a escolha de um nome para suceder o atual prefeito Fernando Sérgio Lira (PP), que vivencia seu segundo mandato, razão de não poder disputar mais uma reeleição.

Na pergunta espontânea, onde o eleitor cita um nome de sua preferência, Marcos Madeira (que administrou o município por dois mandatos entre 2005 e 2012), lidera com 9,5% das intenções de voto; vindo a seguir de César Lira com 2,25%, Júnior Barra Grande com 1,75%, Ênio Vasconcelos; Adriano Colaço e Fio, todos com 0,5% e Fernando da Skol com 0,25%.

Quando citados os nomes, Madeira também lidera com 33%, seguido por Fernando da Skol com 15,5%; Gabriel Vasconcelos com 9,5%, César Lira soma 7%; Ênio Vasconcelos aparece com 4%; nenhum soma 18% e não opinaram 13%.

Em relação a pesquisa anterior feita em março, quando pontuou 29%, Marcos Madeira aumentou 4% na preferência dos eleitores. Este novo levantamento foi realizado na terça e quarta desta semana, onde 600 pessoas das áreas urbana e rural foram ouvidas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Comentários

Rolar para cima