Presidente da Pindorama recebe dirigentes de cooperativa sertaneja, que lida com leite, milho e feijão

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, recebeu, na manhã desta terça-feira, 5, membros da diretoria da CARSIL – Cooperativa Agropecuária Regional de Santana do Ipanema LTDA.

Segundo o presidente da entidade sertaneja, Juarez Filho, a visita tem como objetivo fechar parceria para o fornecimento de milho produzido por seus cooperados à Pindorama, uma vez que a empresa é a única do Norte-Nordeste do país a fabricar o etanol a partir do cereal, além de já estar iniciando a produção de flocão e outros derivados do milho.

“Atualmente, nossos cooperados produzem cerca de 3 mil toneladas do grão anualmente. Nossa intenção, caso uma parceria seja firmada, é ampliar essa produção, além de atrair mais produtores de milho para o mercado, ampliando o cultivo na região e, consequentemente, no estado”, disse Filho.

De acordo com o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, a Usina Pindorama processa entre 400 a 450 toneladas de milho por dia na produção de etanol e fabricação de flocão e derivados. Apesar da quantidade relativamente pequena produzida pelos associados da Carsil, a intercooperação entre as entidades pode representar uma nova fase de desenvolvimento para o Estado.

“O Sertão pode se tornar uma região estratégica no fornecimento de milho para a Pindorama, o que seria vantajoso para a empresa, já que reduziria distâncias e despesas com o transporte do grão, como para o desenvolvimento do alto sertão alagoano, oportunizando a geração de emprego e renda para o povo daquela região”, previu Klécio Santos.

Além de Juarez Filho, participaram de visita Isabele Alencar, gerente financeira; Daiara Cristina e Gabriel Pereira, ambos técnicos agrícolas.

A CARSIL – Cooperativa Agropecuária Regional de Santana do Ipanema LTDA existe desde 1942. Atualmente, conta com 119 cooperados em seu quadro de sócios, que lidam predominantemente com a pecuária de leite e cultivo de feijão e milho.

A cooperativa sertaneja abraça produtores de 10 municípios da região do Sertão de Alagoas. Além de Santana do Ipanema, há produtores de Canapi, Inhapi, Maravilha, Outro Branco, Poço das Trincheiras, Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Olivença e Olho D’água das Flores.

Comentários

Rolar para cima