Deputada Gabi prestigia cavalgada enobrecendo cultura e tradição de Campo Grande/AL

No último domingo, a cidade de Campo Grande, agreste Alagoas, foi o cenário de um evento que reuniu centenas de pessoas apaixonadas por cavalgadas. A 4ª Cavalgada em homenagem ao saudoso Constantino, um evento tradicional na região, contou com a presença da deputada Gabi Gonçalves (PP), que aproveitou a oportunidade para estreitar laços com a comunidade local.

A cavalgada teve início pela tarde e percorreu diversas ruas da cidade, reunindo cavaleiros e amazonas de todas as idades, além de uma multidão que acompanhou o cortejo a pé. O evento, que já é considerado parte do calendário do mês de setembro na cidade, é realizado em memória de Constantino, figura icônica da comunidade de Campo Grande.

Gabi Gonçalves, disse que prestigiou a cultura e as tradições da região, a convite de Dal do Tino, filho do Constantino, e liderança atuante e presente na região. A parlamentar ressaltou a importância de eventos como esse para manter vivas as tradições locais e fortalecer os laços comunitários. “É uma honra estar aqui hoje, celebrando as tradições de Campo Grande e homenageando o saudoso Constantino, que certamente está lá de cima orgulhoso dessa festa linda. Eventos como esse nos conectam com nossa cultura e com as pessoas que representamos. Estou aqui para dizer que a população campograndense, em especial as mulheres, agora tem uma representante na Assembleia Legislativa. Eu agradeço a confiança que vocês depositaram em mim, e quero que todos vocês saibam que podem contar comigo no Legislativo e para voltar aqui mais vezes”, afirmou.

Além da presença da parlamentar Gabi Gonçalves, o evento contou com a presença do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, do prefeito de Campo Grande, Teo Higino e autoridades municipais. A cavalgada foi um sucesso absoluto e reforçou a importância do respeito às tradições locais com milhares de alagoanos.

Comentários

Rolar para cima