Ex-prefeito consegue com prestígio político abertura de poços de água para Maragogi

Gino César e Marcos Madeira buscam mecanismo para amenizar situação de água nos povoados

A delicada situação do abastecimento de água no município de Maragogi, sobretudo com o alto valor cobrado nas taxas mensais depois que o serviço foi terceirizado, e que  pouca coisa mudou, foi que na última segunda-feira, o ex-prefeito Marcos Madeira usou de seu prestigio político, a fim de resolver parte do problema junto ao governo de AL. É que o empresário esteve com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gino César, onde solicitou a perfuração de poços nas localidades de São Bento e Peroba.

“No último mês, recebemos no município o secretário de Infraestrutura, Rui Palmeira, onde conferimos de perto o andamento das obras de saneamento e abastecimento que conta com 171 km de rede, quatro adutoras de água tratada e uma adutora de água bruta. Mesmo com a celeridade que o governador Paulo Dantas tem tratado essa demanda, sabemos que um serviço desse porte tem um prazo médio para conclusão; por isso, solicitei do secretário Gino César a perfuração de poços que será ‘um paliativo’, para minimizar os transtornos que a população de Maragogi vem passando”, explicou Marcos Madeira. 

 

Entende Marcos Madeira, principal opositor do prefeito Fernando Sérgio Lira, que hoje as belezas naturais de seu município contrastam com a escassez de um recurso essencial que é a água. “A atual gestão vendeu a água e quem está pagando a conta é a população, com a cobrança de taxas abusivas e sem o abastecimento regular; muitas vezes à mercê de carros-pipa, um verdadeiro absurdo. Com a perfuração dos poços, vamos minimizar os transtornos que os maragogienses vêm sofrendo pela deficiência no abastecimento”, pontuou Madeira. É de se saber, que o secretário Gino Céar já fez parte da equipe política de Marcos Madeira lá em Maragogi.

Comentários

Rolar para cima