Cerca de 160 servidores de Chã Preta estão sendo contemplados com o FGTS, diz prefeito

A satisfação por parte de 158 funcionários (entre ativos e aposentados) do serviço público da Prefeitura de  Chã Preta tem sido de tamanha grandeza. É que ao longo desses últimos meses, o prefeito Maurício Holanda (MDB) teria acionado seu departamento jurídico, no sentido de viabilizar por meio de vias legais  a liberação do FGTS para essa elevada quantidade de gente. Diz o prefeito, que o dinheiro estava parado  junto a Caixa, e que sua atitude não deixa de ser um gesto de empatia, sobretudo na qualidade de gestor público.

Ainda segundo o prefeito Maurício Holanda, a Prefeitura no ano passado teria zerado sua dívida que tinha junto ao  Fundo de Garantia por Tempo de Serviço-FGTS dos servidores, sendo essa a razão de lutar por essa liberação. “Estamos tratando de um direito que cada servidor tem como cidadão, pois nossa equipe de governo vinha trabalhando, inclusive com apoio do MP/AL na busca dos recursos junto a Caixa Econômica, e que agora, graças a Deus estamos concedendo o direito e a dignidade que cada servidor tem e merece”, disse Holanda. Emocionada, a ex-servidora Margarida Maria dos Santos já aposentada, comemorou a notícia, afirmando que já tinha esse dinheiro como coisa perdida. “Chegou numa boa hora, muito obrigado pela coragem prefeito Maurício!” Disse.  

O secretário de Administração, Marcos Vasconcelos que nesta terça-feira, 3, fez a entrega da Certidão dando poderes para os funcionário irem até a Caixa receber, disse que desde quando assumiu seu mandato, o prefeito Maurício Holanda sempre se preocupou com o servidor público municipal, de maneira que depois de várias audiências jurídicas em Palmeira dos Índios sobre esse FGTS, conseguiu agora realizar seu grande desejo.

Comentários

Rolar para cima