Pão de Açúcar promove sua Iª Feira de  Empreendedorismo Estudantil; evento  foi  um sucesso

Na última quarta-feira,  ocorreu na cidade de Pão de Açúcar, a Iª Feira de  Empreendedorismo Estudantil, culminância do JEPP, Jovem Empreendedor Primeiros Passos. O evento teve a participação ativa de 150 estudantes da rede municipal de ensino e cerca de 80 professores que atuaram no sucesso dessa ação.

A educação empreendedora vem sendo trabalhado no município de forma transversal, através da parceria firmada entre o SEBRAE/AL, Secretaria Municipal de Educação e Centro de Empreendedorismo e Inovação.

Os organizadores afirmam que a feira foi repleta de muita criatividade e inovação, alunos conseguiram desenvolver habilidades, e principalmente o senso empreendedor, visando oportunidades, através das mais diversas temáticas exploradas: agricultura, meio ambiente, turismo, tecnologia e outras.

Destaque para os alunos do 9º ano, da Escola Municipal Maria Tavares, Maria Clara Santos, Carlos Eduardo e Eduardo Augusto. O grupo conseguiu desenvolver um produto pensando na sustentabilidade ambiental, o sabão biodegradável, a mesma, frisou, que a ideia surgiu devido o programa JEPP, e que pretende continuar produzindo para a comercialização.

O aluno Erinaldo Silva dos Santos, 9º ano D, também da Escola Municipal Maria Tavares, conseguiu desenvolver a produção de pulseiras personalizadas, relatando ainda, que graças ao Programa do JEPP, as mesmas começaram a serem produzidas e comercializadas, visto que com essa ação, busca a sua independência.

A aluna Jamile de Oliveira Santos, 9 ano C, da Escola Municipal Maria Tavares, conseguiu produzir a geleia a base de maracujá e manga, mostrando ainda, que com o desenvolvimento da habilidade empreendedora não precisa depender exclusivamente de oportunidades de emprego tradicionais, os indivíduos capacitados podem criar suas próprias oportunidades.

 A educação empreendedora é fundamental para preparar os indivíduos para os desafios do mundo moderno, capacitando-os a criar, inovar e contribuir para o progresso econômico e social. O estímulo ao empreendedorismo desde as fases iniciais da educação pode gerar benefícios duradouros para a sociedade como um todo, frisou o Prefeito Jorge Dantas.

Comentários

Rolar para cima