Santa Luzia do Norte: Convênio junto ao TJ/AL beneficiará mais de 200 donos de casas

O sonho de ter sua moradia devidamente regularizada em cartório, sobretudo com custo ZERO para obter os devidos documentos, agora virou uma realidade  para centenas de famílias de baixo poder econômico da cidade de Santa Luzia do Norte. O anúncio é do prefeito Márcio Lima (PP) que nesta quarta-feira, 29,  esteve no Tribunal de Justiça de Alagoas, a fim de  assinar o termo de cooperação técnica de adesão ao Programa Moradia Legal.  

Márcio Lima enalteceu o presidente do TJ/AL, Fernando Torino, afirmando  que em sua cidade mais de 200 proprietários de imóveis serão beneficiados com essa medida; e que isso vai possibilitar uma futura venda, conseguir empréstimo bancários e valorização do valor venal da casa.  É bom lembrar que o Programa Moradia Legal existe, de forma efetiva e constante, há cerca de 11 anos com cerca de 250 mil pessoas beneficiadas. Em 2023, a ação já teve a adesão de 71 municípios alagoanos.

O prefeito esteve acompanhado dos procuradores Rafael e  Michel, secretários Beto Marcolino e Davi Carvalho e o vereador Gil Camilo representando o Poder Legislativo. “Agradeço ao presidente do TJ, Fernando Tourinho e demais desembargadores por esse sério  trabalho  em prol daqueles que mais precisam, pois essa medida tem sido a marca dessa gestão” disse Márcio Lima.

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.