
Mata Grande comemora no próximo mês seus 187 anos e a cidade inova mais uma vez e amplia o sistema de videomonitoramento para os transportes escolares, sobretudo garantindo a segurança dos estudantes. Em dezembro último, foi rateado cerca de 12 milhões de reais entre os funcionários da Educação, cuja motivação do grupo de professores, diretores de escolas, assim como alunos e pais é pra lá de arretada, mediante a qualidade de serviço prestado pela administração pública.
Ao longo do governo de Erivaldo Mandu (foto acima), o que se sabe é que os salários dos servidores públicos e fornecedores estão dia; atualmente mais de 15 obras estão em andamento simultâneas, inclusive o serviço de saneamento básico, que está sendo finalizando e a estação de tratamento de esgoto da região central da cidade.
Pois o prefeito garantiu a reforma de oito escolas, pavimentação em povoados, terraplanagem em cerca de 100 km de estradas vicinais, reforma no prédio da Prefeitura, três praças e dois portais de entrada da cidade. Por sua vez, será implantada como marca religiosa uma Via Sacra. Uma frota de veículos foi adquirida, inclusive quatro novas ambulâncias. E como se não bastasse a Prefeitura hoje dispõe em caixa de um saldo positivo de mais de 40 milhões de reais.
Não é atoa, que nas festividades dos 187 anos de aniversário de Mata Grande, que o prefeito Mandú está anunciando um grande evento para o dia 22 de março. Show em praça pública com Gustavo Lima, Mano Walter e Pablo. No dia seguinte, tem show evangélico com Jeferson e Suellen, Thiago Brado e Adriana Arydes. “A gente estima uma festa para agregar cerca de 60 mil pessoas, que prometem uma movimentação econômica de mais de 10 milhões de reais em nosso comércio de um modo geral” disse otimista o prefeito.