Histórica cidade alagoana registra no próximo sábado seus 414 anos de fundação em clima de festa

No próximo sábado, 13, a histórica cidade alagoana de Santa Luzia do Norte estará em festa, celebrando seus 414 anos de fundação. O evento contará com uma programação especial, que inclui atos religiosos, atividades culturais, esportivas e um grande show musical. O destaque da comemoração será o show com as presenças de Rafaela Santos e Desejo de Menina. “Será um momento inesquecível para os moradores e visitantes, que poderão desfrutar de uma noite musical de qualidade  e muita animação”, afirma o prefeito Márcio Lima (PP).

Márcio Lima ressalta ainda a importância de registrar essa data em clima de muita comemoração. Ele destaca a evolução que a cidade ganhou administrativamente durante seu governo, e acredita que essa celebração é uma forma de reconhecer e valorizar o desenvolvimento inédito alcançado. Além do show, a programação inclui também atividades religiosas, que são parte importante da história e cultura da cidade.

Atrações que prometem virar a madrugada do dia seguinte; show em Praça Pública

Os atos religiosos proporcionam momentos de reflexão e fé, fortalecendo os laços comunitários e resgatando as tradições locais. Santa Luzia do Norte é uma cidade com um rico patrimônio histórico e cultural e visa investir  firme no turismo religioso. Fundada há 414 anos, ela guarda em suas ruas e construções a memória de um passado que deve ser preservado e valorizado.

“Essa comemoração é uma oportunidade para celebrar a história e o desenvolvimento da nossa cidade, além de promover o turismo e a cultura local. Venha comemorar os 414 anos de Santa Luzia do Norte e desfrutar de um dia repleto de atividades e muita animação. Todos estão convidados a participar desse momento especial e contribuir para o crescimento e fortalecimento da cidade”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, “Poeta Pedão”.

Edmilson Teixeira

É Jornalista graduado pela UFAL em 1987 e Pós-Graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo Cesmac, em 2010.