Líder dos economistas alagoanos  é o novo Cidadão Honorário de Maceió

As irmãs de Marcos Calheiros, o filho Marquinhos e o vereador Eduardo Canuto

Na manhã desta segunda-feira o presidente do Corecon/AL (Conselho Regional de Economia de Alagoas), Marcos Calheiros, coincidentemente recebeu como presente de seu aniversário, que será esta semana, o título de Cidadão Honorário de Maceió. A honraria foi aprovada por unanimidade pela bancada da Câmara Municipal, cuja indicação partiu do vereador Eduardo Canuto (PL).

Canuto ressaltou a dedicação e o comprometimento de Calheiros com o desenvolvimento econômico do Estado, afirmando que a homenagem é mais do que merecida para um profissional que reside ao longo de sua carreira em Maceió, detentor de uma notoriedade sem igual, como líder dos economistas e que já foi até professor universitário. Na ocasião, Eduardo Canuto homenageou também o médico Fábio Jorge de Lima Silva, que é natural de União dos Palmares.  

O evento foi marcado por momentos de emoção e reconhecimento, celebrando a trajetória de um dos mais importantes economistas de Alagoas. A presença de diversos profissionais da área reforçou a importância da união e colaboração para o avanço da economia regional. Discursaram os economistas Braga Neto e Laurentino Veiga, além é claro de Eduardo Canuto

O detalhe ficou por conta do problema de saúde de Marcos Calheiros que não pôde comparecer ao evento. No entanto, ele foi representado por seu filho, Marquinhos, que recebeu a homenagem em seu nome. Marquinhos agradeceu em nome de seu pai e destacou a importância do trabalho realizado por ele ao longo dos anos.

Marcos Calheiros é natural de Capela/AL e a nossa reportagem, ele disse que a premiação chegou como uma injeção de ânimo espiritual, sobretudo nesse momento em que se recupera de um tratamento cirúrgico.

.

Comentários

Rolar para cima