Prefeito deixa Brasília com a promessa da duplicação da BR-101 no polêmico trecho que corta seu município
A parceria do prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, se mantém mais viva do que nunca. Na última semana, os dois se reuniram em Brasília, onde Renan relatou seu período de governo em Alagoas. Durante seu mandato, viabilizou obras importantes que mudaram o perfil de Joaquim Gomes, incluindo saneamento básico, ruas pavimentadas e a construção de um Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).
Agora como ministro Renan Filho continua a apoiar o município. Sobre o encontro em Brasília o prefeito Adriano Barros publicou: Conseguidos recursos para a instalação de água potável em 315 residências. Este projeto foi possível graças à intervenção do ministro Renan, que, mesmo não sendo da pasta responsável, conseguiu acelerar o processo ao contactar o ministro Padilha responsável e o presidente da Funasa.
Outra conquista significativa é a duplicação da BR-101 no trecho que cruza a aldeia Wassu Cocal, que já está em fase de licitação. Esta obra é essencial para o desenvolvimento da região, facilitando o transporte e impulsionando a economia local. A região para o governo federal é crítica, porque a comunidade indígena não permitia que a área fosse duplicada no período em que o DNIT construiu a duplicação até o Recife.
“Adriano Barros e Renan Filho mostram que a parceria entre o município e o governo federal pode trazer benefícios sólidos e duradouros para a população. Com essas novas conquistas, Joaquim Gomes se prepara para um futuro mais promissor, onde a qualidade de vida dos cidadãos é prioridade”, disse William Barros, assessor do prefeito.