Cláudia de Bulhões é aclamada para presidir Academia Alagoana de Cultura prometendo reativar com força a entidade

Na última quarta-feira, a psicóloga Cláudia de Bulhões aceitou o desafio de assumir a Academia Alagoana de Cultura- AAC, uma entidade que estava inativa até então, pela gestão anterior. Cláudia de Bulhões foi aclamada por uma equipe denominada de Comissão Revitalizadora da AAC, durante uma reunião extraordinária, cuja cerimônia aconteceu na Villa da Arte (Papeleira), na Av. Dr. Júlio Marques Luz 925, bairro de Jatiúca, em Maceió. No próximo domingo, dia 7, a AAC fará 21 anos de fundada.

O evento contou com a presença de diversas figuras importantes, incluindo o vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, que também faz parte da nova diretoria como segundo vice-presidente. “A cerimônia foi uma celebração do renascimento da Academia, marcando um novo começo para a instituição”, disse orgulhoso o presidente da Academia Maceioense de Letras, Jorge Soares.

Com a nova liderança, a Academia Alagoana de Cultura busca revitalizar e promover a cultura do Estado de Alagoas. Sob a orientação de Cláudia de Bulhões e sua equipe, a instituição tem como objetivo realizar eventos, projetos e iniciativas que valorizem o patrimônio cultural alagoano, contribuindo para o desenvolvimento e a preservação das tradições locais.

DIRETORIA

A nova diretoria da Academia Alagoana de Cultura é composta por Cláudia de Bulhões como presidente, Fredy Correia como primeiro vice-presidente, Ronaldo Lessa como segundo vice-presidente, Jorge Soares como secretário geral, Mário Jorge Jucá como primeiro secretário, e João Lemos como segundo secretário.

A equipe Financeira inclui Rogio Lima como primeiro tesoureiro e Abel Galindo como segundo tesoureiro. A Biblioteca será gerida por Thereza de Bulhões como primeira bibliotecária e Rosilania Macedo como segunda bibliotecária. O Conselho Fiscal é presidido por Alffonso Dacal, com Selma Britto e Cremildo Oliveira como membros.