Pesquisa aponta prefeito com 82% de aprovação e seu candidato estaria eleito, caso a eleição fosse hoje

Em Santa Luzia do Norte/AL, região metropolitana de Maceió, a administração do prefeito Márcio Lima (PP) está de bola cheia, conforme um levantamento de pesquisa com a população local, na última sexta-feira. Segundo o Inova Pesquisa, instituto que entrevistou 401 pessoas, a administração do prefeito Lima obteve 49,1 % de ótimo e 32,9 % de bom, perfazendo um total de 82% de aprovação. No quesito Satisfação, Márcio Lima alcançou 78,3% de seu governo. Além disso, o pré-candidato, Correia indicado pelo gestor para as eleições deste ano, venceria hoje o pleito, em todos os cenários apresentados durante a pesquisa.

O Inova afirma que foi uma pesquisa quantitativa através de entrevistas em questionários estruturados com 10 questões estimuladas e espontâneas e registrada no TSE com o número: AL-00436/2024. O objetivo, segundo o instituto, foi levantar um conjunto de informações, com ética, imparcialidade e responsabilidade, sobre o contexto eleitoral com a identificação do potencial das pré-candidaturas para as eleições municipais de 2024. Apenas dois pré-candidatos a prefeito foram testados: Correia (PP) apoiado por Márcio Lima e o vereador Meio Quilo (MDB) como representante da oposição.

Veja abaixo o quadro da pesquisa sobre eleição 2024 em Santa Luzia do Norte:

Perguntas e respostas :

-Se a eleição fosse hoje em quem você votaria? : Correia 76,3% – Meio Kilo 15%, não sabe indicar 5.2% e branco e nulo 3,5%

-Em quem você não votaria para prefeito?: Meio Kilo, 69,8,  Correia 13,2%, não sabe 10,5%, branco e nulo 6.5%

Você acha quem vai ganhar a eleição? : Correia 76,1%, Meio Kilo 12.2%, não sabe 11.7%

Comentários

Rolar para cima