Em Maceió, Bob Pedrosa é o 1º candidato a revelar que é autista, e que pelo Solidariedade disputará eleição de vereador
Primeiro candidato a concorrer uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Maceió que se declara autista com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é filiado ao Solidariedade. Bob Pedrosa tem 43 anos e inclui também no seu currículo o título de pioneiro na criação de uma startup de Cannabis Medicinal, em 2013.
Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e TDAH após os 40 anos, Bob explica que foi realizada uma pesquisa, a qual confirmou que ele seria o primeiro candidato a se apresentar publicamente como autista na capital “Após uma investigação posso confirmar que sou o primeiro candidato a vereador de Maceió autista e com TDAH” reforça.
“Eu falo muito e faço diversas coisas ao mesmo tempo; tenho dificuldade de fazer algumas tarefas domésticas; entretanto sou extremamente focado no meu trabalho. Agora quero usar esse hiperfoco para levar qualidade de vida para dentro da casa dos cidadãos de Maceió”, afirma
Propósito
“Não vou lutar ‘pelos’ autistas, mas ‘por’ nós autistas, ou seja, por todos que possuem algum transtorno de desenvolvimento. Eu sinto na pele, é diferente daqueles candidatos que apenas apóiam a causa e que não passa pelo que nós passamos ou sente o que nós sentimos”, conta Bob Pedrosa. “Eu tenho um propósito, que não é direcionado a tratar apenas crianças, mas principalmente adultos, que em sua maioria não são diagnosticados”, acrescenta.
“Tiro por mim que só fui diagnosticado aos 43 anos. Sofri minha vida inteira. E só soube do meu problema na vida adulta. Por isso, a nossa proposta é criar esse suporte de acolhimento para que essas pessoas tenham acesso ao tratamento. Quanto antes diagnosticar o transtorno melhor, por causa das terapias o que melhoram a qualidade de vida. Isso é importante, pois não existe, hoje, um tratamento correto em Maceió. Na câmara, como vereador, terei a oportunidade de levar as informações necessárias a toda população, principalmente as mais vulneráveis”, justifica Bob
Projeto
Ele mantém ainda, no Benedito Bentes, bairro onde mora, um projeto social, que por meio de uma associação atende crianças, jovens, adultos, idosos e Pets em situação de vulnerabilidade dando acesso ao tratamento com canabidiol (CBD) com produtos com alto padrão de qualidade. “Nosso objetivo é que esse produto seja fornecido pelo SUS, semelhante ao que já ocorre com fibromialgia, parkinson e esclerose. São mais de 30 patologias que podem ser beneficiadas pelo fitoterápico canabidiol”, afirma Bob.
Segundo Bob Pedrosa, é preciso na produção do óleo em Alagoas como forma de gerar emprego, renda e qualidade de vida aos moradores das periferias, grotas e favelas. “Hoje, eu já faço um trabalho nesses locais. A ideia é direcioná-lo para a população em situação de maior vulnerabilidade”, afirma.