Prefeito Vilela tem 75% de aprovação e seu candidato seria eleito, caso eleição fosse hoje, aponta pesquisa

O embate nesta corrida eleitoral está entre Alan de Jesus (MDB) que lidera as pesquisa e Caio Borghetti (PP)

Na praiana e turística cidade alagoana de Porto de Pedras, o prefeito do MDB, Henrique Vilela, alcançou uma impressionante taxa de aprovação de 75% neste final de seu mandato. Este dado foi revelado por uma pesquisa do Ibrape/CadaMinuto, registrada no TSE AL 02953, realizada entre segunda e terça desta semana, entrevistando 500 eleitores.

A pesquisa acrescenta que o cenário político para as eleições deste ano em Porto de Pedras está favorável ao candidato do MDB, Allan de Jesus. Pois se as eleições fossem hoje, Allan venceria em todos os questionamentos apresentados pela pesquisa.

No cenário espontâneo, em quem os eleitores votariam, 45,6% escolheram Allan de Jesus, enquanto seu principal adversário, Caio Borghetti (PP), teria 26% das intenções de voto, e Fábio Santos apenas 0,8%. Um considerável 27,6% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

Em um cenário estimulado, Allan de Jesus aparece com uma maior vantagem, com 57% das intenções de voto. Caio Borghetti surge com 30%, e Fábio Santos chega a 2%. Outros 9% dos eleitores ainda estão indecisos, e 2% votariam branco ou nulo.

Allan de Jesus conta com o apoio crucial do atual prefeito Henrique Vilela e da tropa do governo de Alagoas, enquanto seu principal adversário, Caio Borghetti, tem o apoio de Arthur Lira, presidente da Câmara Federal.