Artesãs e boleiras quilombolas de Sta. Luzia do Norte marcam presença durante evento na UFAL
O secretário de Cultura e do Turismo, de Santa Luzia do Norte, “Poeta Pedão” afirma que seguindo as orientações do prefeito Márcio Lima (PP), que tem se mostrado diariamente preocupado com o desenvolvimento do município, a cultura também ganha destaque em suas iniciativas. O investimento em arte e tradição é crucial para o fortalecimento da identidade local e para a inclusão de diferentes segmentos sociais.
Conferência de Economia Solidária
Nesta quinta-feira, 19, a Secretaria viabilizou a ida de artesãs e boleiras quilombolas para a “Conferência Territorial de Economia Solidária da Região Metropolitana de Maceió”. Este evento, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, ocorreu no auditório da UFAL, campus Maceió. “O encontro trouxe à tona discussões essenciais para valorizar e incentivar os segmentos culturais, buscando a profissionalização e o acesso a recursos financeiros”, comentou Pedão, dando conta que cada passo dado é um investimento no patrimônio cultural santaluziense.
Conforme Pedão, sua pasta fez contato com representantes de todas as áreas, embora a delegação tenha sido composta apenas pelas categorias de artesãs e boleiras que se mostraram dispostas a participar. “Essa escolha, no entanto, não limita outros segmentos” abreviou.
Para o prefeito Márcio Lima, o futuro em seu município será repleto de oportunidades e benefícios para todos os que se interessarem em eventos semelhantes. “Incentivamos cada um a se engajar e a ficar atento às futuras iniciativas que promoverão o crescimento cultural de Sta. Luzia”.