Pesquisa em Porto de Pedras aponta candidato do MDB na liderança e prefeito Vilela com 82% de aprovação

Allan de Jesus e Caio Borghetti : disputa eleitoral pela Prefeitura, entre dois atuais vereadores do município

Na reta final de duas gestões consecutivas à frente da Prefeitura de Porto de Pedras/AL, o prefeito Henrique Vilela (MDB) se destaca, conforme o Ibrape/CadaMinuto, por uma impressionante aceitação popular. A pesquisa realizada entre 500 eleitores revelou uma aprovação de 82%, um reflexo claro da avaliação positiva de seu trabalho. Essa liderança consolidada não só evidencia a competência de Vilela, mas também estabelece um palco promissor para seu candidato oficial, Allan de Jesus (MDB).

A pesquisa demonstrou que, ao serem questionados sobre a gestão do atual prefeito, 19% classificaram como ótima, 45% como boa e 21% como regular. Juntas, essas respostas mostram o apelo de Henrique Vilela entre os eleitores. No total sua aceitação é de 82%. A pesquisa foi feita entre domingo e segunda dessa semana e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AL-04784/2024.

Eleição 2024

Allan de Jesus aparece como seu sucessor indicado e, nos cenários de intenções de voto. Na Espontânea, 52,8% dos entrevistados afirmaram que votariam em Jesus para a Prefeitura, enquanto apenas 32,6% escolheram Caio Borghetti (PP) e 0,2% responderam Fábio Santos (SD). O cenário se mantém favorável para Allan de Jesus com 59% das intenções de voto no cenário Estimulado, confirmando sua liderança, seguido por Caio Borghetti (35%) e Fábio Santos (1%).

Com uma gestão bem avaliada e um candidato forte à frente, as expectativas em Porto de Pedras são otimistas. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 04784/2024, representa uma importante radiografia do cenário político local, que certamente terá um impacto duradouro nas próximas eleições.