Porto de Pedras conquista mais um prêmio nacional por ação de sustentabilidade na linda praia do Patacho
Secretária Zélia, prefeito Henrique Vilela, primeira-dama Márcia Cunha e o futuro prefeito Allan de Jesus durante a cerimônia de entrega em Salvador
A cidade de Porto de Pedras/AL tem se destacado cada vez mais no cenário turístico nacional. Com suas exóticas praias e políticas de sustentabilidade cuidadas pela Prefeitura, o destino se torna irresistível para turistas e ambientalistas. Na última sexta-feira, em Salvador/BA, o prefeito Henrique Vilela (MDB) e a secretária de turismo Zélia Cavalcante, além de Allan de Jesus eleito prefeito agora em outubro, receberam pelo segundo ano seguido o Prêmio Nacional de Vídeo Destaque, que celebra iniciativas como a recuperação de áreas degradadas, na ocasião o município renovou pelo 4ª ano consecutivo o Selo Bandeira Azul.
Na cerimônia nacional de premiação da Bandeira Azul para a temporada 2024/2025, o evento contou com a presença de autoridades locais e líderes de organizações ambientais, solidificando a importância do turismo sustentável na região. “Um dos maiores orgulhos de Porto de Pedras é a Praia do Patacho, que permanece como a única praia em Alagoas, detentora do Selo Bandeira Azul. Este selo é um símbolo de qualidade e sustentabilidade que garante a segurança e a preservação do ambiente natural” pontuou Henrique Vilela, salientando que seu sucessor, Allan de Jesus está firme para manter vivo esse projeto de trabalho.
O evento, realizado no Yacht Clube da Bahia, foi um marco para o turismo responsável no Brasil. Neste ano, 49 áreas foram premiadas após passar por rigorosa avaliação por júris nacionais e internacionais. A entrega da Bandeira Azul é um momento de celebração não apenas para Porto de Pedras, mas para todas as iniciativas que visam proteger o meio ambiente e promover práticas de turismo que respeitam a natureza.