Em Rio Largo, ação da Prefeitura leva mais de 70 famílias serem beneficiadas com a regularização de seus imóveis; afirma prefeito
As famílias dos agricultores familiares, passam a contar com a regularização da posse das propriedades, assegurada pela Prefeitura de Rio Largo com o objetivo de garantir uma moradia segura para os trabalhadores da zona rural.
Na última sexta-feira, em pleno feriado da Proclamação da República, o prefeito Gilberto Gonçalves (PP) e a deputada estadual Gabi Gonçalves (PP) visitaram os moradores para anunciar a regularização da posse de terras para 72 famílias de agricultores do Assentamento Canoé. Com esta ação, as famílias passam a ter uma moradia garantida e segura.
A desapropriação foi realizada pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Agricultura e Defesa Civil (SEAD), fortalece o trabalho da gestão com os órgão municipais em busca de melhorias na cidade e dos riolarguenses, especialmente os da zona rural.
“Hoje é um dia que ficará marcado na vida dessas famílias, estamos cumprindo o nosso dever de cuidar das pessoas, garantindo que essas famílias tenham um lugar seguro para chamar de lar. Nosso compromisso é fazer a diferença na vida de cada riolarguense, e é isso que estamos fazendo aqui.” afirmou Gilberto Gonçalves.
Com a posse regularizada, as famlílias também celebraram a entrega, e agora poderão investir com segurança e tranquilidade em seus terrenos, cultivando suas plantações e comercializando para o município e cidades vizinhas.
A vice-prefeita Cristina Gonçalves e Gabi Gonçalves também estiveram presentes nesse momento tão especial. “Essas famílias merecem viver com tranquilidade e segurança. E vocês sabem que podem sempre contar conosco, nos bons e maus momentos, porque a dor de vocês é a nossa dor, assim como a alegria que sei que sentem hoje, verdadeiramente, fazendo parte de Rio Largo!” reforçou a deputada.
A Prefeitura de Rio Largo segue trabalhando por cada recanto do município e priorizando ações que impactam diretamente a vida das pessoas, reafirmando o compromisso da gestão de ser uma cidade que cuida de gente.