Obra estimada em R$ 200 milhões é lançada para garantir 100% de saneamento básico em cidade agrestina de AL
Na solenidade: prefeito Júlio Cezar, a prefeita eleita Tia Júlia, a vice-prefeita eleita Sheila Duarte, secretários municipais, vereadores e o diretor da Águas do Sertão, Hércules Neto e funcionários
Nesta terça-feira, 10, Palmeira dos Índios viveu um dia emblemático com o lançamento do projeto que dará início a implantação do sistema de saneamento básico por toda a cidade. A concessionária Águas do Sertão, em parceria com a Prefeitura, apresentou um plano que transformará a infraestrutura de toda área urbana.
O investimento estimado para as obras é cerca de 200 milhões de reais, com previsão de início ainda nesta semana. “A implementação do sistema de saneamento é uma necessidade para a população e irá melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. O projeto prevê um esforço significativo para atingir quase 100% dos bairros, refletindo o compromisso do município com o bem-estar de sua população”, disse o prefeito Júlio Cezar.
A nova rede coletora, com 152 km de extensão, e as 22 estações elevatórias permitirão um melhor tratamento de esgoto na cidade. A conclusão das obras está prevista para aproximadamente um ano e meio, e espera-se que, com isso, haja uma redução significativa de doenças relacionadas à falta de saneamento. Palmeira dos Índios, assim, avança em direção a um futuro mais saudável e sustentável.