Como novo prefeito de Murici, Remi Filho destaca criação de oportunidades para seu povo

Remi Filho (MDB), vai governar Murici/AL com uma ampla folga de apoio na Câmara Municipal. Dos 11 vereadores eleitos, 8 são de seu partido, o MDB. O jovem prefeito é filho do deputado estadual Remi Calheiros (MDB), e tomou posse nas primeiras horas desta quarta-feira, 1º, na missão de assumir o trono então ocupado pelo primo, Olavo Neto (MDB) que se despediu como prefeito depois de duas gestões seguidas, deixando um legado de trabalho administrativo modelo no interior do Estado.

Em seu discurso de posse, Remi Filho declarou: “Essa conquista representa a realização de um sonho e o início de uma nova jornada ao lado de pessoas em quem confio plenamente.” Ele expressou gratidão ao seu vice, Deivinho Vasconcelos ao secretariado e aos vereadores empossados, destacando a importância do trabalho conjunto para atender às necessidades dos muricenses.

O jovem prefeito Remi, que é filho do deputado estadual Remi Calheiros, assegurou que seu compromisso é com cada muriciense que confiou em seu nome. Ele foi eleito com 66% dos votos válidos, sobretudo embalado pelo grande trabalho que o primo executou na Prefeitura. “Honrarei cada voto com muito trabalho, avançando e criando oportunidades para nossa gente.” Assim como seu avô, o saudoso Olavo, seu pai e o primo prefeito Olavo Neto, Remi Filho encara esse desafio com coragem e determinação, prometendo trabalhar pela realização dos sonhos da população.

Ao final da solenidade de posse, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Murici para os próximos dois biênios, ficando com a seguinte formação:

1° biênio (2025-2026): Anderson Morais – presidente, Fábio Gaia – vice-presidente, Janine Tenório – 1ª secretária e Toinho Dentista – 2º secretário

2° biênio (2027-2028): Fábio Gaia – presidente, Janine Tenório – vice-presidente, Toinho Dentista – 1º secretário e Anderson Morais – 2º secretário