Quebrangulo é feito de tradição, luta e esperança; diz prefeito na festa dos 153 anos de emancipação política do município

Neste domingo,16, a cidade de Quebrangulo/AL, conhecida internacionalmente como a terra do renomado escritor Graciliano Ramos, celebra seus 153 anos de emancipação política. A comemoração, que de forma especial ocorreu na última sexta-feira, trouxe à tona o sentimento de união e festa da população, sendo marcada por tradições que valorizam a cultura local.

O evento teve início com a tradicional alvorada, onde a banda Graciliano Ramos percorreu as ruas da cidade, aquecendo os corações das pessoas com música e alegria. Esse momento de festa foi seguido por um significativo ato cívico na porta da Prefeitura, onde o prefeito Manoel Tenório e seu vice, Feu Maia, realizaram o hasteamento das bandeiras, simbolizando a luta e a esperança que permeiam a história de Quebrangulo.

“Além das apresentações musicais, destacamos a apresentação da banda fanfarra da Escola Jovelina Saldanha, que encantou a todos com seu talento e entusiasmo. A festa culminou com a reabertura do Museu Municipal, um passo importante para resgatar e valorizar a rica história e cultura de Quebrangulo” disse o prefeito Manoel Tenório. O gestor expressou seu orgulho, ressaltando que Quebrangulo é feito de tradição, luta e esperança, desejando que a cidade continue a crescer e se desenvolver.

Comentários