Neste domingo, 23, o prefeito Remi Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Murici, Marcos Aurélio Correia, teveram o prazer de receber um público apaixonado pelo ecoturismo. Trata-se da abertura da Temporada da Natureza tido como um momento marcante, sobretudo com visitantes explorando as belezas naturais do município. A cerimônia de abertura aconteceu no auditório da Prefeitura e reuniu representantes de agências de turismo, profissionais da imprensa, empresários e secretários de Turismo de outras cidades alagoanas.

Prefeito Remi Filho visa em seu governo posicionar o município como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil
Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos produtos turísticos mais interessantes da região. A jornada começou pelo Alecrim Parque Pousada, um local acolhedor que destaca a cultura local e a rica biodiversidade. Em seguida, a excursão levou os turistas à Fazenda Boa Sorte, que serve como porta de entrada para um dos cartões postais mais icônicos de Murici: a Cachoeira da Tiririca. A beleza e a tranquilidade desses locais são promessas de experiências inesquecíveis para todos.
Para finalizar o dia com chave de ouro, os visitantes puderam contemplar o pôr do sol no Alto do Cruzeiro, um dos pontos mais lindos da cidade. O cenário de tirar o fôlego certamente deixou marcas na memória dos participantes, reafirmando a importância de Murici no circuito do ecoturismo. A Temporada da Natureza está apenas começando, e o secretário promete que muitas outras experiências incríveis ainda estão por vir!

META
A Temporada da Natureza de Murici tem o objetivo de posicionar o município como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, tendo como destaque suas trilhas, cachoeiras e a rica biodiversidade, elementos ideias para quem busca conexão com a natureza. Para dar continuidade à programação, a Sedetur irá promover na quinta-feira, 27, no auditório da Prefeitura, uma palestra com Fernando José Mendes Pinto, presidente do Instituto de Preservação da Mata Atlântica (IPMA), sobre a importância da preservação das matas para o ecoturismo de Murici.