Beatriz Santana ressalta a importância da entrega de uma frota de ambulâncias para AL

Beatriz Santana ressalta a importância da entrega de uma frota de ambulâncias para AL
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), default quality

Foto Edvan Ferreira -Secom/AL

A população alagoana foi contemplada na última quarta-feira, com a entrega de quatorze novas ambulâncias ao Samu.  Conforme a coordenadora-geral do Samu, a enfermeira Beatriz Santana, essas viaturas fazem parte dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na rede pública de saúde, por meio do programa Salva Mais Alagoas. “Elas são fruto de um contrato de locação, com investimento do Tesouro Estadual, da ordem de R$ 224 mil mensais” disse. Durante a solenidade, o governador Paulo Dantas confirmou a construção da nova sede da instituição, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Banner Vestibular

Missão

As unidades móveis serão distribuídas para atender a população da Central de Maceió, que é responsável por coordenar 16 bases descentralizadas, localizadas na I Macrorregião de Alagoas em União dos Palmares, Viçosa, São Miguel dos Campos, Porto Calvo, Coruripe, Joaquim Gomes, São Luiz do Quitunde, Maragogi, Teotônio Vilela, Rio Largo, Murici, Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio, Colônia Leopoldina, São Miguel dos Milagres e Atalaia. Alagoas dispõe atualmente de 35 bases descentralizadas que atendem todos os 102 municípios alagoanos, além de duas Centrais de Regulação em Maceió e Arapiraca.

Para Beatriz Santana essa chegada das viaturas representa um ganho para a qualidade no atendimento da população. “Vamos chegar mais rapidamente à pessoa que precisa. Porque, quem está necessitando não pode esperar. É um ganho de saúde, de qualidade, fazer com que os programas do governo funcionem de forma mais rápida. Então, o Samu é primordial, o Samu é saúde, é vida”.