CARIDADE - Ações de ONGs em Maceió recebem apoio da Prefeitura
Município vai auxiliar no recolhimento e distribuição de doações
Foto da Internet[/caption]
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Governo (SMG), iniciou uma mobilização para apoiar Organizações Não Governamentais (ONGs) que promovem ações com comunidades em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar as famílias e minimizar os impactos causados pela pandemia da covid-19. Além de divulgar as contas bancárias para doações por meio de depósito ou transferência, o Município disponibiliza uma equipe para recolher doações nas casas.
A assessora especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, Marina Toledo, destaca que as instituições já desempenham um trabalho importante e, que neste momento, o apoio vai expandir as formas de contribuição. “Neste período de quarentena, as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade precisam de uma atenção ainda maior. Pensando nisso, a Prefeitura de Maceió disponibiliza uma equipe para recolher as doações físicas, como alimentos, roupa, material de higiene pessoal e de limpeza, e vamos repassar para as instituições. Para as pessoas que preferem contribuir por meio de depósito ou transferência, estamos divulgando as contas dos projetos que atendem as comunidades em vulnerabilidade social”, informou.
São seis instituições apoiadas pela Prefeitura: Projeto Alternativo de Apoio a Meninos e Meninas de Rua de Maceió (Erê), Casa de Ranquines, Creche Pró-Amor, Grupo Gay de Maceió (GGM), grupo Mãos que Alimentam e Instituto Mandaver. O Setor Juventude da Arquidiocese de Maceió é parceiro da iniciativa da Prefeitura e vai contribuir com a logística das ações. Para o recolhimento de mantimentos em casa, os interessados devem entrar em contato pelo telefone/whatsapp (82) 99820-1113.