"Cartão Legal" da Prefeitura de Maceió irrita interioranos e turistas que dependem do coletivo da cidade

"Cartão Legal" da Prefeitura de Maceió irrita interioranos e turistas que dependem do coletivo da cidade
onibus maceió

O sistema adotado pela Prefeitura de Maceió, quanto aos ônibus coletivos que circulam na cidade, onde agora o “Cartão Legal”  é a única moeda para se ter acesso as viagens, vem irritando muita gente, sobretudo as pessoas de baixo poder aquisitivo que chegam do interior e até mesmo turistas. “Isso é uma sacanagem!” Disse revoltado (ontem segunda-feira, 8 ) num ponto de ônibus da Av. Tomaz Espíndola, por volta do meio dia,  seu Francisco Ferreira, que veio de Joaquim Gomes. É que o cidadão tentou, mas sem êxito, embarcar, mesmo com dinheiro no bolso num coletivo até o hospital Veredas, a fim de encontrar, segundo ele, com um amigo que teria prometido carona até sua cidade.  

Por outro lado, a sorte de seu Francisco Ferreira foi ter pegado uma carona com essa jornalista, ocasião em que eu teria acionado o UBER, com destino a Serraria; por sinal tive que pagar pouco mais de 22 reais, justamente porque não disponho também do “Cartão Legal”  No transcorrer da viagem o motorista do UBER, seu Flávio chegou a comentar  que essa obrigação do uso unicamente de cartão, tem favorecido sua categoria. “Já perdi a conta de quantas pessoas que são obrigadas a andar conosco, porque não têm o cartão do ônibus” disse sorridente.

Banner Vestibular

Sobre esse sistema “bilhete eletrônico de Maceió”,  motoristas que atuam nos ônibus coletivos que circulam na cidade, vez por outra têm se deparado com momentos desagradáveis, sobretudo mediante passageiros revoltados com o cartão “Bem Legal” como única moeda de pagamento. Houve um caso dias atrás na região da orla marítima durante o fim da noite, em que um cidadão se irritou com o motorista por esse não aceitar o pagamento em dinheiro, cuja discursão resultou em sangue, visto que o elemento usou uma arma branca para esfaquear o braço do profissional do volante.   

Foto TNH1