Com cassações de prefeito e seu vice, além de ex-prefeitas condenadas, “Ciço” entra firme no Passo para abocanhar Prefeitura em 2028
O Blog do Edmílson Teixeira, não tem dúvida alguma, de que a estratégia de Cavalcante é
cirúrgica e visa expandir o cinturão de desenvolvimento que ele já consolidou em
cidades vizinhas. Com o olhar no futuro do Passo, Cícero já estabeleceu bases
sólidas na cidade, inclusive viabilizando a construção de uma residência para
sua filha, Fernanda Cavalcante.
Após liderar com maestria e
aprovação recorde dois mandatos consecutivos na Prefeitura de São Luís do
Quitunde, Fernanda agora desponta em pré-campanha para o Executivo camaragibano
em 2028, trazendo na bagagem o DNA de
uma gestão realizadora.
Falar de Cícero Cavalcante é falar de resultados
e poder político testado pelas urnas. Seu histórico impressiona e justifica o
temor dos adversários:
Já governou por diversas vezes os municípios de
Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde; cidades que hoje seguem nos
trilhos do desenvolvimento sob o comando de seu filho e de sua sobrinha,
respectivamente. Além de já ter atuado como deputado estadual (suplente),
Cícero prepara seu retorno à Assembleia, pois sua filha Flávia Cavalcante, atual
deputada estadual em seu quarto mandato, abrirá um hiato estratégico na
carreira para que o pai ocupe a cadeira, unindo a juventude e a experiência do
grupo.
Nas hostes do MDB há 46 anos, a eleição de Cícero
Cavalcante de 2026 já é tratada como favas contadas. Pesquisas de consumo
interno do MDB mostram o líder político disparado na preferência popular,
consolidando-o como o verdadeiro "cara da vez" na Região Norte.
O Cenário de terra arrasada dos adversários
O avanço avassalador do grupo de Cícero
Cavalcante acontece em um momento em que a velha política de Passo racha sob o
peso da Justiça. O cenário local é de absoluto vácuo de liderança ética. Vejam só:
o atual prefeito Ellisson e seu vive, Adeildo tiveram há poucos dias seus diplomas
cassados pela juíza Priscilla Emanuelle (12ª Zona Eleitoral) por abuso de poder
econômico e político e as ex-prefeitas, Márcia Coutinho e Vânia do Passo cumprem
condenação por improbidade administrativa pela Justiça Eleitoral.
