Crise leva Rio Largo prorrogar datas para pagamento de impostos municipais

Crise leva Rio Largo prorrogar datas para pagamento de impostos municipais
rio largo tributo

Em decorrência da situação de emergência de saúde pública provocada pela pandemia do coronavírus e declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura Municipal de Rio Largo publicou decreto alterando o artigo 5º, incisos I e II do decreto n 001, de 02 de janeiro de 2020, prorrogando as datas das taxas do pagamento único e parcelado do Imposto sobre Propriedade Territorial e Urbana (IPTU), da Contribuição da Iluminação Pública (CIP) e da Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo (TCL).

A medida pretende minimizar os impactos causados pelo isolamento social determinado pelo governo de Alagoas, por meio de decreto, em especial com o fechamento do comércio e a consequente queda na economia do município, do estado e do país.

Com a decisão, o pagamento em parcela única do IPTU, CIP E TCL fica até o dia 30 de abril, com desconto de 30%; até 29 de maio, com desconto de 20% e até 30 de junho, com desconto de 10%. No caso de parcelamento, a primeira parcela passou para o dia 30 de abril, sem desconto e as demais parcelas irão até o mês de agosto deste ano.

“Esse momento é de união e não poderíamos deixar de pensar na melhor forma de minimizar o impacto dessa pandemia na nossa economia. Que todos os comerciantes rio-larguenses recebam minha solidariedade e tenham fé e paciência porque tudo isso vai passar, vamos trabalhar para que nossa economia volte ao normal”, disse o prefeito Gilberto Gonçalves.